O parafuso Phillips e a chave de fenda Phillips foram inventados por Henry Phillips na década de 1930. Usado pela primeira vez na linha de montagem do carro. Portanto, os parafusos Phillips e as chaves de fenda Phillips também são conhecidos como parafusos Philips e chaves de fenda Philips.
Para aplicar um pequeno torque ao parafuso com fenda, as pessoas pensaram em abrir uma fenda na cabeça do parafuso, e o parafuso pode ser facilmente apertado e afrouxado com a chave de fenda correspondente, mas com o rápido desenvolvimento da ciência e tecnologia, o parafuso A aplicação de chaves de fenda está se tornando cada vez mais extensa, e também apareceu a insuficiência de parafusos e chaves de fenda-de ponta chata. A primeira é que uma vez que a ranhura da cabeça do parafuso está danificada, o parafuso não pode ser desaparafusado. Quanto maior o comprimento da ranhura, mais fácil é ser danificado no processo de aparafusamento.
Para encurtar o comprimento do entalhe, melhorar a capacidade do entalhe de resistir a danos e transmitir a mesma quantidade de torção, as pessoas pensam em usar um sulco cruzado, que pode suportar a mesma torção, mas o comprimento de um entalhe é encurtado pela metade, que é resistente a danos. A habilidade foi bastante aprimorada. A chave de fenda originalmente tinha o formato de uma linha reta e não podia ser usada para parafusos de encaixe cruzado-. Apenas outra chave de fenda-embutida em cruz foi produzida correspondente aos parafusos-embutidos em cruz. Portanto, existem dois tipos de chaves de fenda.
Parafusos com fenda foram usados desde que as máquinas existiam. É impossível substituir todos os parafusos em uma máquina antiga. A chave de fenda Phillips não pode ser usada no slot, e o parafuso com o slot ainda está em produção e aplicação, portanto, guarde a chave de fenda. Desta forma, a maioria das máquinas novas utiliza parafusos de encaixe cruzado, e as antigas ainda estão em uso, então há uma situação em que duas chaves de fenda são usadas ao mesmo tempo.